
Thiago Ripper
Foto & Filme.
SEPETIBA
Conhecido como último bairro do Rio de Janeiro, Sepetiba é um local de luz linda, de praias especiais, que sofrem com a degradação do meio ambiente e com os ataques de minério de ferro tantas vezes despejados ali. As belas praias foram abandonadas pelo poder público mas seus moradores ainda estão ali, utilizando suas areias, comendo de peixes mariscos e siris.
Gente comum, de diversos gostos e diversas religiões mas que são abençoados por Iemanjá e sua onipotência na praia de Dona Luiza. Local de artes, de rainhas do rádio, de rap, de reggae no caldo, onda a firma canta MPB, samba, rock e o que mais pedirem. As ladeiras são exploradas e riscadas por gente de todas as idades que se juntam pra deixar a vida ainda mais radical.
O carnaval de ruas lotadas e turmas fantasiadas gritando seus jargões com bichinhos de pelúcias, pantufas, tudo que você pode imaginar em termos de fantasia.
Em fevereiro, tem carnaval, já dizia Jorge Bem, mas antes, dia 2, inúmeras pessoas seguem em procissão até a estátua de Iemanjá para pegar a benção e presentear a rainha do mar.
Um brinde ao por do sol da zona oeste do Rio de jJaneiro.
Um brinde a Sepetiba.








